Mauro Cid depõe à PF sobre vacinas, em meio a polêmicas de rachadinha

PolíticaSaiba mais

Mauro Cid depõe à PF sobre vacinas, em meio a polêmicas de rachadinha

Ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro também terá que se explicar sobre movimentações financeiras

Crédito: Reprodução

Preso desde o último dia 3 de maio, o tenente-coronel do Exército Mauro Cesar Barbosa Cid, que foi ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), prestará depoimento na sede da Polícia Federal no início da tarde desta quinta-feira (18) e será confrontado com as provas colhidas pela PF, de que ele teria participado ativamente em um esquema de adulteração de dados de vacinação contra a Covid-19 para gerar certificados falsos para ele mesmo, para familiares e para Bolsonaro e sua filha.

Outros assuntos, conforme o Metrópoles, tidos como espinhosos deverão estar na pauta, como movimentações financeiras dos antigos ocupantes do Palácio da Alvorada e os atos golpistas de 8 de janeiro.

As suspeitas de caixa 2 e de "rachadinha" com recurso do Planalto envolvendo o coronel Cid e Michelle Bolsonaro foram reveladas no início do ano, nas reportagens O caixa 2 de Jair Bolsonaro no Planalto e Segredos do Alvorada, dos repórteres Rodrigo Rangel e Sarah Teófilo, do Metrópoles.

O depoimento de Bolsonaro na PF sobre o mesmo tema, dois dias antes, aumentou a pressão sobre Cid, pois seu ex-chefe negou responsabilidade ou mesmo conhecimento sobre o suposto esquema de fraude e disse que o militar era o único responsável pela gestão de seu aplicativo ConectSUS, do Ministério da Saúde, que foi acessado no período em que continha dados falsos sobre vacinação.

Há grande expectativa sobre o que Mauro Cid dirá aos investigadores, porque há sinais de que a estratégia jurídica de Bolsonaro é jogar eventuais responsabilidades em cima do ex-ajudante de ordens e, assim, blindar o seu ex-chefe. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/