Morre aos 75 anos Josevaldo Lima ex-prefeito de Serrinha e pai do atual gestor

PolíticaLuto

Morre aos 75 anos Josevaldo Lima ex-prefeito de Serrinha e pai do atual gestor

Zevaldo, como era conhecido, lutava contra o câncer e morreu em um hospital de Feira de Santana 

Crédito: Divulgação

Morreu na manhã desta segunda-feira, 19, no Hospital São Matheus, em Feira de Santana, o médico e ex-prefeito de Serrinha por dois mandatos, Antônio Josevaldo Silva Lima, 75 anos, mais conhecido como "Doutor Zevaldo" que é pai do atual prefeito Adriano Lima.

Zevaldo tratou de um câncer [não especificado] e estaria bem de saúde cumprindo suas atividades normais, porém na semana passada ele passou mal em Serrinha e foi transferido para Feira de Santana, onde seu quadro de saúde se agravou e evoluiu para o óbito.

Zevaldo Lima governou Serrinha pela primeira vez em mandato de 6 anos, 1983 a 1988, retornando 4 anos depois para cumprir seu segundo mandato. Ele concorreu a reeleição em 2004 mas acabou sendo derrotado.

Depois disso não concorreu ao cargo do executivo e apresentou seu filho Adriano Lima que se candidatou como vice-prefeito de Osni Cardoso em 2008 e se elegeu, no decorrer do mandato Adriano rompeu com o gestor e virou rival na eleição seguinte (2012) e perdeu, mas teve a oportunidade de ver a redenção de Adriano Lima eleito prefeito em 2016 e reeleito em 2020.

Zevaldo ainda tentou algo na política nas ultimas eleições gerais, em 2022 foi candidato a deputado federal pelo PL mas não obteve êxito.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 15 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/