Nos EUA, blogueiro Allan dos Santos pede ao STF desbloqueio de contas
Blogueiro é considerado foragido da Justiça brasileira
O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos entrou com um pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) para ter desbloqueada as contas bancárias de sua empresa de comunicação, o canal Terça Livre.
Allan dos Santos, que é considerado foragido da Justiça brasileira, teve a prisão decretada pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, em outubro do ano passado. Na ocasião, o ministro também determinou o bloqueio de todas as contas ligadas ao canal Terça Livre.
No pedido de desbloqueio, a defesa de Allan dos Santos alegou que a medida "inviabilizou a subsistência própria e familiar do impetrante", pois lhe privou de "renda e recursos de natureza alimentar", apontou em petição de quase 50 páginas, o advogado Renor Oliver Filho.
O apelo da defesa do blogueiro foi feito ao ministro Edson Fachin para reconsiderar sua última sentença (em que confirmou as decisões de Alexandre de Moraes) ou levar o tema ao plenário do STF.
Allan dos Santos vive nos Estados Unidos e segue livre graças ao não reconhecimento do governo norte-americano ao pedido de extradição feito pelo STF. No entanto, alegando não ter mais formas de se manter, o blogueiro pede doações em moeda estrangeira e até bitcoin. Em janeiro, ele afirmou não ter dinheiro para pagar nem a própria defesa.
Edson Fachin ainda não respondeu o pedido da defesa de Allan dos Santos.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.