Nova lei estadual assegura desconto de 80% em multas da Agerba

PolíticaBahia

Nova lei estadual assegura desconto de 80% em multas da Agerba

Valor reduzido deve ser pago integralmente no prazo de 90 dias

Crédito: GOVBA

A nova lei que institui o Programa de Recuperação Fiscal (Refis), sancionada pelo governador Rui Costa (PT), reduz o valor das multas aplicadas pela Agerba com percentual de desconto de 80% para as multas lavradas até a data de sua publicação.

O valor reduzido da sanção deverá ser pago integralmente no prazo de 90 dias. A nova lei também concede anistia às multas aplicadas a serviços cobertos e não cobertos por termos de permissão ou contrato de concessão da agência reguladora, a exemplo do transporte complementar, intermunicipal, transporte hidroviário e também multas aplicadas a motoristas não licenciados.

A extinção definitiva do débito acontece a partir do pagamento à vista do valor fixado, dentro do prazo legal, além do reconhecimento da autuação e desistência de eventuais ações judiciais em que se discute a aplicação da multa.

De acordo com a Agerba, na sexta-feira (17), será publicada uma resolução com as diretrizes de adesão ao Refis e o formulário de requerimento, que deverá ser preenchido e enviado à agência pelos interessados em aderir ao programa.
 

Comentários: 1

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Visitante - Ednaldo Carvalho em Terça, 03 Janeiro 2023 11:08

Opa! eu precisava dessa lei novamente... pois tentamos buscar o desconto, e por falha no e-mail, não obtive sucesso com esse "Refis"
estou aguardando outra oportunidade.

Opa! eu precisava dessa lei novamente... pois tentamos buscar o desconto, e por falha no e-mail, não obtive sucesso com esse "Refis" estou aguardando outra oportunidade.
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/