Pablo Roberto se reúne com defensores públicos: 'fundamental valorizar a classe'

PolíticaPLC em tramitação

Pablo Roberto se reúne com defensores públicos: 'fundamental valorizar a classe'

Deputado estadual demonstrou apoio à aprovação de projeto de lei 

Crédito: Divulgação

Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública na Assembleia Legislativa (AL-BA), o deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) se reuniu, na manhã desta terça-feira (9), com defensores públicos da Bahia, em apoio à aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 154/2023. Os defensores estão em paralisação desde segunda-feira (8).

O projeto visa resolver um histórico déficit estrutural da Defensoria Pública. O PLC em questão entrou na pauta da AL-BA em dezembro de 2023, mas não foi votado, apesar de tramitar há cinco anos e ter passado por ajustes solicitados.

"O nosso papel, enquanto parlamentar, é ouvir os anseios da população, sobretudo, dos trabalhadores. Vejo que é fundamental ampliar o orçamento para garantir condições de trabalho dignas para a classe. Precisamos demonstrar publicamente o quão valoroso é o trabalho dos defensores públicos do nosso estado", defendeu Pablo Roberto durante a reunião.

A paralisação dos defensores públicos baianos continua até esta quarta-feira, dia 10 de abril, como parte das ações pela aprovação do projeto em conjunto com a Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado da Bahia (Adep-BA).

Uma nova rodada de ações do grupo será realizada nos dias 23, 24 e 25 de abril. Na programação, além dessa última reunião na AL-BA, estão atos públicos como, por exemplo, na frente do Fórum Ruy Barbosa nesta quarta, a partir das 8h30. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 22 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/