Paulo Coelho chama governo Lula de 'patético' e diz se arrepender

PolíticaEscritor

Paulo Coelho chama governo Lula de 'patético' e diz se arrepender

Escritor usou as redes sociais para reclamar da postura do presidente

Crédito: Companhia das Letras/ Divulgação/ Tânia Rêgo/Agência Brasil

O escritor Paulo Coelho criticou o trabalho que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem feito até agora em seu terceiro mandato. O autor de O Alquimista diz ter se arrependido de seu empenho na campanha em favor do petista. Ele descreveu a gestão como "patética".

"Cair na trampa de ex-juiz desqualificado, incapacidade de resolver problema do BC, etc", disse se referindo à alegação de Lula de que o plano do Partido Comando Central (PCC) para atacar o senador Sergio Moro seria uma armação e às rusgas entre o mandatário e o presidente do Banco Central do Brasil Roberto Campos Neto. "Não devia ter me empenhado na campanha. Perdi leitores (faz parte) mas não estou vendo meu voto ter valido a pena", continuou em publicação no Twitter.

A postagem repercutiu nas redes sociais e gerou debates e discordâncias entre o autor e figuras como o youtuber Felipe Neto, que se destacou pelo apoio a Lula durante as eleições, e o ex-deputado federal Jean Wyllys (PT). Com isso, o escritor foi questionado se não seria muito cedo para dar um parecer definitivo das primeiras impressões do governo, que ainda não completou 90 dias. Em resposta, Coelho deu a entender que o petista não sabe ouvir críticas e completou: "A comédia de erros pode fazer com que logo o pessoal comece a perder a paciência."

Em maio do ano passado, ele já havia demonstrado descontentamento com a postura de Lula, então candidato à presidência. "Se Lula continuar com essa incontinência verbal — e se não investir em comunidades sociais de maneira inteligente e profissional –, vai permitir que o atual inquilino do Planalto tenha sérias chances de reeleição", postou o escritor no seu Twitter.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/