PDT, partido de Ciro Gomes, define nesta terça, 4, apoio a Lula

PolíticaEleições 2022

PDT, partido de Ciro Gomes, define nesta terça, 4, apoio a Lula

Sigla realiza uma reunião com a Executiva Nacional

Crédito: Divulgação

Após a coluna do jornalista Guilherme Amado informar, na noite desta segunda-feira (3), que o presidente do PDT, Carlos Lupi, vai defender na reunião com a Executiva Nacional, nesta terça-feira (4), que o partido apoie Lula (PT) no segundo turno contra Jair Bolsonaro (PL), é esperado que Ciro Gomes (PDT) acompanhe a posição da sua sigla.

Ao fim do primeiro turno, no domingo (2) à noite, Ciro pediu um tempo para anunciar a decisão. Nesta segunda-feira (3), porém, Lupi teve uma conversa com Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, e sugeriu que o partido dos vermelhos incorpore três propostas de Ciro no plano de governo de Lula, para que o apoio seja confirmado.

As propostas são o programa de zerar dívidas do SPC; o plano de renda mínima, proposto, inicialmente, por Suplicy; o projeto Educação em Tempo Integral.

Ciro ficou em quarto lugar na disputa ao Palácio do Planalto, com apenas 3% dos votos. O pedetista ficou atrás do ex-presidente Lula, Bolsonaro e a estreante Simone Tebet, do MDB. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 14 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/