PGR ouve deputada Carla Zambelli sobre perseguição armada em São Paulo

PolíticaSaiba mais

PGR ouve deputada Carla Zambelli sobre perseguição armada em São Paulo

O caso aconteceu na véspera do segundo turno das eleições 

A Procuradoria-Geral da República (PGR) colheu o depoimento da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), nesta quarta-feira (16), sobre a perseguição armada contra um homem, em São Paulo, na véspera do segundo turno das eleições. A parlamentar foi ouvida por videoconferência, tendo em vista que está nos Estados Unidos (EUA).

O depoimento foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, relator de um pedido de investigação contra Zambelli feito pelo PT e advogados. A PGR, no entanto, não se manifestou.

Em nota, a assessoria de Zambelli afirmou que a "defesa da deputada esclarece que não existe nenhuma ação penal em andamento, tratando-se tão somente de um procedimento de apuração preliminar, a qual acredita conduzirá ao arquivamento do caso".

Ainda em nota, a assessoria declarou que na ocasião, a deputada estava acompanhada do filho e foi ameaçada e recebeu ofensas à sua honra.

A partir do depoimento, a PGR deve avaliar se pede uma investigação formal da parlamentar, ou se é o caso de seguir com uma apuração formal ou arquivar os fatos.

Com informações do g1. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/