PT avalia judicializar presença de Jair Bolsonaro na posse, diz colunista

PolíticaAção inédita

PT avalia judicializar presença de Jair Bolsonaro na posse, diz colunista

Bolsonaro, até agora, não confirmou se irá ou não colocar a faixa em Lula 

Crédito: Divulgação

A presença do presidente Jair Bolsonaro na posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) parece pouco provável, mas o PT quer se antecipar e avaliar ir à Justiça para impedir que o atual Chefe do Executivo esteja presente no evento. A justificativa é que sua presença pode incentivar atos violentos de seus apoiadores, como aconteceu na última segunda-feira, 12.

De acordo com o blog do Noblat, no Metrópoles, o objetivo do PT é evitar tumulto, confusão, violência e concentração de bolsonaristas na Esplanada dos Ministérios. A garantia da ausência de Bolsonaro é uma prioridade da equipe de segurança do presidente eleito.

No entorno de Lula, a avaliação é que Bolsonaro irá fazer esse suspense até o final, o que pode acirrar ainda mais o ânimo dos seguidores do ainda presidente, acampados em Brasília. Ou até mesmo levar à capital federal novos grupos de bolsonaristas.

"Bolsonaro não dá demonstrações de pacificar o clima. Ao contrário, só faz tensionar e permitir, quase autorizar, essa baderna que se viu em Brasília. Ou ele dá demonstrações cabais, com declarações e desmobilização desse pessoal nos QGs, principalmente na capital, ou teremos sim que adotar nossas medidas", disse um desses integrantes da equipe de transição da área de Justiça e Segurança Pública ao Blog do Noblat.

A avaliação é de que a presença de Bolsonaro é risco iminente de conflito e tumulto e que pode colocar a vida das pessoas em risco. São esperadas 300 mil pessoas na posse de Lula em Brasília. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/