Rui Costa diz que governo busca ampliar comércio com China e Índia
Segundo o ex-governador da Bahia, a ideia do Planalto é remover obstáculos comerciais, diplomáticos e burocráticos dos negócios dos países no Brasil e vice-versa
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou nesta quarta-feira (6) que o governo federal tem atuado para ampliar as relações comerciais e atrair investimentos da China e da Índia.
Em entrevista à rádio Princesa FM, de Feira de Santana, ele destacou que participou de reuniões com representantes dos dois países e defendeu a diversificação das parcerias internacionais como forma de reduzir a dependência econômica de um único mercado.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
"Eu reuni com os embaixadores da China e da Índia nesta semana, justamente para isso, para acelerar os acordos de cooperação na área de pesquisa, na área de ciência, na área de tecnologia, cooperação na área comercial, cooperação na área de investimentos mútuos", declarou.
Segundo o ex-governador da Bahia, a ideia do Planalto é remover obstáculos comerciais, diplomáticos e burocráticos dos negócios dos países no Brasil e vice-versa. A tentativa de ampliar os mercados exportadores do Brasil se dá no contexto do tarifaço de Donald Trump (Partido Republicano), que taxou em 50% diversos produtos brasileiros.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.