'Salvador é a capital da violência e da desigualdade social', diz Kleber Rosa em debate

PolíticaCandidato a governador

'Salvador é a capital da violência e da desigualdade social', diz Kleber Rosa em debate

Candidato criticou gestão do ex-prefeito ACM Neto 

O candidato a governador da Bahia pela federação PSOL-REDE, Kleber Rosa, afirmou, durante debate da Rede Bahia, na noite desta terça-feira (27), que a imagem de ACM Neto de 'bom gestor' não corresponde a realidade vivenciada pela população mais pobre da cidade, pois trata-se de uma 'fama construída através de muito marketing e da mídia'. O postulante ao Palácio de Ondina frisou que a capital baiana, quando chove, diversas famílias ficam desabrigadas. Segundo o psolista, Salvador é a cidade da pobreza, da fome e da exclusão social. Na ocasião, Kleber Rosa cobrou explicações sobre o crescimento vertiginoso do patrimônio de ACM Neto.

"Essa imagem de ACM Neto de bom gestor não passa de uma grande máscara. Salvador está liderando os índices de violência no Brasil. Quando ACM Neto tomou posse, Salvador ocupava o quarto lugar em violência no Brasil, e o ex-prefeito entregou a cidade como a capital que possui os maiores índices de violência do país, como a capital da violência, a capital do desemprego", denunciou Kleber Rosa.

Kleber Rosa, que trabalha como professor da rede estadual de ensino há 22 anos, classificou como 'absurdo' e um 'total desrespeito' à educação o grupo político de ACM Neto manter um engenheiro à frente da Secretaria Municipal da Educação. "Defendo a educação pública. Defendo um projeto de educação de valorização dos professores e que priorize o futuro dos nossos jovens", salientou o candidato a governador da Bahia.

O candidato do PSOL afirmou que ACM Neto, além de 'oportunista', deve reconhecer que errou ao se autodeclarar como pardo ao TSE e, 'precisa estudar' sobre as relações raciais no Brasil. "A população baiana é 80% negra. ACM Neto não sabe o que é, do ponto de vista social, ser negro. Querer colocar a culpa no IBGE é mais um ato vergonhoso e lamentável de um candidato que ainda pretende governar o nosso Estado", pontuou Kleber Rosa. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/