Secretário de Segurança Pública não comparece a reunião de Comissão na Assembleia

PolíticaLevou falta

Secretário de Segurança Pública não comparece a reunião de Comissão na Assembleia

Presidente da Comissão, o deputado Pablo Roberto lamenta a postura do secretário 

Crédito: Cristhiane Castro/ ASCOM
A Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública, presidida pelo deputado estadual, Pablo Roberto, aguardava o secretário estadual de segurança pública, Marcelo Werner, para a reunião desta terça, 21, porém ele não compareceu. A presença havia sido confirmada, através de ofício no dia 14 deste mês, após convite da Comissão.

O objetivo do convite ao secretário é esclarecer aos deputados e à população baiana, o planejamento estratégico de combate aos altos índices de violência na Bahia.

Após o não comparecimento do secretário, de um representante ou assessor, a Comissão aprovou, com base no artigo 83, inciso terceiro da Constituição da Bahia, agora não mais um convite, mas sim sua convocação. 

"O secretário terá entre 10 e 30 dias para confirmar a sua presença aqui na Comissão e mostrar, de fato, qual é o planejamento que o Governo do Estado tem para a segurança pública da Bahia. É lamentável o não comparecimento dele hoje, o que demonstra total descaso e falta de respeito com o povo baiano", pontua o parlamentar Pablo Roberto.

As reuniões da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública acontecem todas as terças-feiras, às 9h15, na Assembleia Legislativa da Bahia. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/