Secretários deixam cargos após governador de SP apoiar Bolsonaro
Rodrigo Garcia anunciou apoio 'incondicional' a Jair Bolsonaro
Três secretários deixaram o governo de São Paulo um dia após o governador do estado, Rodrigo Garcia (PSDB), anunciar apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro. O primeiro a anunciar a saída foi o titular da secretaria de Projetos e Ações Estratégicas, Rodrigo Maia (PSDB), ex-presidente da Câmara dos Deputados.
"Informo que na data de hoje deixo a Secretaria de Projetos e Ações Estratégicas do governo de São Paulo. Agradeço aos governadores João Doria e Rodrigo Garcia pela oportunidade", escreveu Maia no Twitter.
Em seguida, o governador anunciou as saídas de Zeina Latif, do Desenvolvimento Econômico, e de Laura Muller Machado, do Desenvolvimento Social. Em nota, ele agradeceu aos três secretários e afirmou que "o interesse dos paulistas não pode ser refém de qualquer tipo de proselitismo político".
"Um governo é feito por pessoas, ideias e crenças diferentes. Na prática, Rodrigo Garcia sempre pautou a sua vida pública por atuar ao lado de pessoas que nem sempre pensam como ele".
Nesta terça-feira (4) Garcia anunciou apoio "incondicional" a Bolsonaro.
"Durante toda a eleição, eu disse que São Paulo é um estado desenvolvido, é um estado que dá oportunidade a todos e ajuda a quem precisa, porque o PT nunca governou o estado. E essa mesma avaliação eu faço em relação ao Brasil. O que eu não quero para São Paulo eu muito menos quero para o Brasil. Portanto, [dou] meu apoio incondicional, meu trabalho nesse segundo turno, para que o presidente Jair Bolsonaro possa se reeleger e continuar comandando ao lado da população os destinos da nação", disse em coletiva de imprensa.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.