TJ-BA condena ex-prefeito de Quijingue por crime ambiental em lixão a céu aberto

PolíticaQuijingue

TJ-BA condena ex-prefeito de Quijingue por crime ambiental em lixão a céu aberto

Decisão atende a uma denúncia do Ministério Público da Bahia 

A Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) condenou o ex-prefeito de Quijingue, Nininho Góis (Avante), por crime ambiental devido à manutenção de um lixão a céu aberto durante sua gestão. A decisão atende a uma denúncia do Ministério Público da Bahia (MP-BA).

Segundo o acórdão, Nininho foi responsabilizado por lançar resíduos sólidos de forma irregular em área rural próxima à sede do município, provocando poluição com impactos à saúde pública, à fauna e à flora. Ele foi condenado a um ano de reclusão, em regime aberto, com substituição por prestação de serviços à comunidade.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

O TJ também determinou a inclusão do nome do ex-prefeito no rol de culpados e a comunicação ao Tribunal Regional Eleitoral, pela suspensão de seus direitos políticos, conforme prevê a Constituição. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 01 Julho 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/