Vereador defende Jerônimo sobre 1 milhão de baianos que saíram do Mapa da Fome
Ele relembrou ainda períodos em que no Brasil famílias viviam em situação de extrema pobreza no Nordeste.
O parlamentar criticou, no entanto, os discursos de vereadores na tribuna da Casa Legislativa, que rechaçaram as falas do governador. Ele lamentou ainda a destruição de programas sociais como o Bolsa Família em governos anteriores ao de Lula.
"O Brasil saiu do mapa da fome e voltou a partir do governo Temer e, principalmente, no governo Bolsonaro, que destruiu os programas sociais. Nesta reconstrução do país, a partir do terceiro mandato de Lula, novamente saímos do Mapa da Fome, através de políticas voltadas para o povo. E aqui na Bahia, através do Bahia sem Fome, que é um programa similar e conta também com o apoio do governo federal, tiramos mais de 1 milhão de pessoas da fome. No entanto, vereadores subiram à tribuna para criticar a fala do governador, mas não sabem que essa fala se baseia em dados de instituições sérias como a ONU", declarou Silvio Dias.
Ele relembrou ainda períodos em que no Brasil famílias viviam em situação de extrema pobreza no Nordeste.
"A fome é o maior mal da humanidade, porque ela mata a pessoa na sua essência e quem passa não tem dignidade para nada, a exemplo da Faixa de Gaza, onde as pessoas estão se matando por comida. O Brasil viveu isso. Quem tem entre 40 e 50 anos sabe do que estou falando. Famílias viviam em extrema miséria no Nordeste por conta da seca e isso fazia com que as pessoas caçassem lagartixa e preá no meio da roça. A insegurança alimentar é um mal que temos que combater dia a dia, e os avanços que tivemos não podem nos deixar amolecer", enfatizou.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.