WhatsApp suspende grupos de campanha pró-Lula

PolíticaEleições 2022

WhatsApp suspende grupos de campanha pró-Lula

Assessoria afirma que não foram violadas regras no aplicativo 

Crédito Divulgação

O WhatsApp suspendeu nesta semana os contatos de administradores de alguns grupos criados pela equipe do PT para impulsionar a campanha do ex-presidente Lula (PT), pré-candidato à presidência nas eleições de outubro.

De acordo com informações da Folha de S. Paulo, ao menos quatro grupos ficaram inativos. Ao jornal, a assessoria do petista afirmou que a plataforma suspendeu alguns administradores de maneira automática e preventiva, por causa da movimentação intensa nos grupos.

"Se não tivesse muitas inscrições, isso não aconteceria. Agora, estamos explicando, mandando relatórios para eles mostrando que o funcionamento, moderação, está nas regras. Deve normalizar em breve", informou a assessoria, garantindo ainda não ter violado qualquer regra do aplicativo. "Não existe disparo em massa em grupo onde as pessoas entraram livremente", explicou.

A equipe de Lula disse ainda que pretende reverter a suspensão, afirmou que outros grupos estão funcionando e que sempre que um chega ao limite de participantes, outro é criado.

A divulgação no WhatsApp integra a estratégia de comunicação do petista, que no começo desta semana lançou o portal Lulaverso, com ações também no Telegram, Instagram, Twitter e TikTok. A plataforma visa aproximar o ex-presidente ao público jovem. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/