29 pacientes estão na fila da regulação em Feira de Santana

Saúde e Bem EstarSistema de saúde

29 pacientes estão na fila da regulação em Feira de Santana

Os pacientes estão distribuídos na UPA e policlínicas municipais

Crédito: Divulgação
Em Feira de Santana, 29 pessoas aguardam por transferência para uma unidade hospitalar até esta segunda-feira (16). As vagas são disponibilizadas pelo Sistema de Regulação do Governo do Estado. Os pacientes estão distribuídos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas municipais.

Na policlínica do Tomba, um paciente de 21 anos está há três dias esperando transferência para tratar pancreatite. Na UPA Queimadinha, uma mulher de 23 anos aguarda há dois dias regulação para receber o atendimento necessário para problemas decorrentes de uma crise asmática.

Do total, 15 pacientes aguardam regulação na UPA Queimadinha e outros 14 distribuídos nas policlínicas municipais: Feira X (4), Tomba (4), George Américo (2), Parque Ipê (2), São José (1) e Rua Nova (1).

REGULAÇÃO ESTADUAL

O Sistema de Regulação Estadual é uma ferramenta do Governo do Estado que disponibiliza vagas em unidades públicas hospitalares conforme critério de gravidade e não proximidade, visando a democratização do acesso.

Para isso, o paciente atendido em uma unidade de urgência e emergência é avaliado e submetido a exames laboratoriais ou de imagem, de acordo com as condições clínicas.

Se comprovada a necessidade de assistência hospitalar, os profissionais da unidade solicitam a regulação no sistema para que o paciente tenha a assistência adequada. 

Com informações da Secom/PMFS.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/