Estado em alerta: Bahia soma 17 mortes por dengue em 2024

Saúde e Bem EstarSaiba mais

Estado em alerta: Bahia soma 17 mortes por dengue em 2024

Mais de 270 municípios enfrentam epidemia da doença

Crédito: Divulgação

O número de mortes por dengue na Bahia subiu para 17, conforme informou a Secretaria estadual da Saúde (Sesab). O estado enfrenta uma epidemia da doença, sendo 272 municípios com foco do mosquito aedes aegypti, a capital baiana está entre eles. Outros 34 estão em risco e 7 em alerta.

Até o último sábado (16), são 62.478 casos prováveis da doença. No mesmo período de 2023, foram notificados 12.479 casos prováveis, o que representa um incremento de 400,7%, ainda segundo os dados da pasta estadual.

As mortes foram registradas nas seguintes cidades Jacaraci (4), Piripá (3), Vitória da Conquista (3), Barra do Choça (1), Campo Formoso (1), Feira de Santana (1), Ibiassucê (1), Irecê (1), Santo Antônio de Jesus (1), Santo Estêvão (1). Em 2024, foram registrados dois óbitos por chikungunya, nos municípios de Teixeira de Freitas e Ipiaú. Nenhum óbito por zika foi confirmado.

Para o combate à dengue, o Governo do Estado adquiriu novos carros fumacês, distribuição de aproximadamente 12 mil kits para os agentes de Combate às Endemias. Além de apoio para intensificação dos mutirões de limpeza com o auxílio das forças de segurança e emergência e aquisição de medicamentos e insumos. A Sesab ainda tem promovido ações de teleconsultoria para auxiliar o manejo clínico dos pacientes na atenção básica.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 20 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/