Em clima de Micareta, UBS promove baile da saudade para idosos

Saúde e Bem EstarSerraria Brasil

Em clima de Micareta, UBS promove baile da saudade para idosos

A ação teve como público-alvo diabéticos e hipertensos

Crédito: Danielly Freitas/Secom

O clima de folia da Micareta já tomou conta dos idosos atendidos na Unidade Básica de Saúde - UBS Serraria Brasil. Nesta quarta-feira (12), pacientes diabéticos e hipertensos participaram do Baile da Saudade, no qual foi disponibilizada aferição de glicemia, pressão arterial e palestras sobre cuidados com a saúde.

Dessa forma, de acordo com a enfermeira da unidade, Janaína Saba, ações como essa trazem impactos positivos na comunidade e têm como objetivo conscientizar e levar informações para quem mais precisa.

"A atenção primária é essencial na vida das pessoas, sobretudo na manutenção da saúde e prevenção das doenças. Foi um momento de acolher esses pacientes e dar orientações de uma maneira diferente e lúdica", frisou.

Assim, a bióloga Denize Almeida é uma das pacientes da unidade e destaca o momento como animado. "O baile é agradável. Vim com minha irmã e estamos gostando muito. O atendimento da equipe é excelente. Eu vou aproveitar a oportunidade para tomar a vacina contra gripe. É importante proteger a si e aos outros", ressaltou.

O aposentado João Santana conta que durante a ação também foi beneficiado com a vacina que previne a gripe influenza. "Vacina é proteção. A gente que está idoso tem que se cuidar. Quem ainda não tomou, tem que vir", convocou.

Com informações da Secom/PMFS.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/