Hospital da Mulher convida aprovadas para cirurgia de gigantomastia

Saúde e Bem EstarPara reunião

Hospital da Mulher convida aprovadas para cirurgia de gigantomastia

95 mulheres foram aprovadas na última etapa do Programa 

Crédito: Fátima Brandão

A Fundação Hospitalar de Feira de Santana convida 95 mulheres aprovadas na última etapa do Programa de Tratamento das Gigantomastia para uma reunião nesta quarta-feira, dia 20 de março, às 7h, no Ambulatório do Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher). As pacientes foram selecionadas após atenderem a todos os requisitos do programa.

As ações realizadas em março pelo Hospital da Mulher visam homenagear as mulheres que sofrem com o peso das mamas gigantes, um problema que afeta a saúde física e mental.

"Março é um mês importante e vamos aproveitar para homenagear as mulheres que mudarão de vida após a cirurgia de redução de mamas. O Hospital da Mulher realizará as cirurgias para mamas extremamente grandes", destaca o cirurgião plástico César Kelly Villafuerte Velez, coordenador do PROTG.

Segundo Gilberte Lucas, presidente da Fundação Hospitalar, a Prefeitura já beneficiou mais de 300 mulheres com cirurgias gratuitas através do programa. "É oferecendo serviços à população feminina que faremos de março um mês em homenagem a elas", afirma.

8º Mutirão de Cirurgias de Mamas Gigantes

O 8º Mutirão de Cirurgias de Mamas Gigantes, realizado em 2023, ultrapassou as expectativas ao oferecer mais de 500 atendimentos em apenas uma manhã.

Todas as pacientes que passarem pelas quatro etapas do Programa de Gigantomastia receberão assistência completa, desde o internamento até a cirurgia, gratuitamente, no Hospital da Mulher. As pacientes também serão acompanhadas via ambulatório. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 23 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/