Hospital da Mulher realizou 140 atendimentos durante mutirão

Saúde e Bem EstarFeira de Santana

Hospital da Mulher realizou 140 atendimentos durante mutirão

Ação comemorou 31 anos da unidade 

Crédito: Divulgação/Secom
Saúde e bem-estar foram a pauta principal do último sábado (28) com o mutirão de atendimentos do Hospital da Mulher, órgão da Fundação Hospital de Feira. Cerca de 140 atendimentos foram realizados na ação que comemorava os 31 anos da unidade.

Durante o mutirão, a população teve acesso a atendimentos em pediatria, ginecologia, fisioterapia infantil e triagem no laboratório para tipagem sanguínea e Fator RH. Segundo a presidente da Fundação Hospitalar, Gilbert Lucas, pretende-se continuar com os mutirões nos próximos meses, para atender as demandas reprimidas em especialidades.

"Vamos encaminhar esses pacientes que participaram do mutirão para atendimento de laboratório e de alguns exames que foram solicitados, dando resultado positivos para continuarmos com as demandas de triagem. É gratificante realizar essas ações, fortalecendo a área de saúde do município de Feira", destaca.

A presidente da Fundação Hospitalar também pontua que estão previstos mutirões para a realização de cirurgias ginecológicas, selecionadas por triagem, atendendo a demanda de cerca de 60 mulheres que aguardam o procedimento.

31 ANOS DA UNIDADE

Ao longo dos anos, o Hospital da Mulher se consolidou como referência em atendimento de obstetrícia na Bahia. Entre 2013 e 2022 foram mais de 68 mil partos realizados na unidade. Desde o ano de 2006 foram atendidas na emergência 346.384 gestantes e registrados também neste período 96.777 internamentos, entre partos e cirurgias.

Atualmente, 130 leitos estão disponíveis no Complexo Hospitalar do Hospital da Mulher, distribuídos entre as enfermarias A, B, e C, além do centro cirúrgico, centro obstétrico, Casa da Puérpera e método Mãe Canguru. A unidade completou seus 31 anos de funcionamento nesta segunda-feira (30). 

Com informações da Secom/PMFS.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/