'O pior já passou', afirma Ministério da Saúde sobre queda nos casos de dengue

Saúde e Bem EstarBrasil

'O pior já passou', afirma Ministério da Saúde sobre queda nos casos de dengue

O Brasil possui 991 mortes por dengue e outros 1.483 óbitos estão sendo investigados

Crédito: Carolina Antunes/MS
O Ministério da Saúde afirmou que o pico da epidemia de dengue passou na maioria dos estados em que a doença registrou mais incidência desde o início do ano até agora. 

Assim, atualmente, em todo o país, oito unidades da federação registram tendência de queda, entre eles o Distrito Federal, que concentra os casos a cada 100 mil habitantes.

A secretária de Vigilância em Saúde, Ethel Maciel, disse, porém, que, para afirmar que o pico da doença passou em todo o país, é necessário esperar pelo menos mais uma semana para verificar como os 12 estados com tendência de estabilidade vão se comportar. 

Segundo a pasta, Acre, Amazonas, Espírito Santo, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Piauí e Roraima demonstram diminuição da doença.

Apesar disso, Ethel afirma que é importante que a população mantenha a atenção e que "não acabou, ainda vamos ter casos de dengue acontecendo". Sete estados apresentam uma tendência de aumento do número de casos. 

Dessa forma, essa alta atinge os estados de Alagoas, Bahia, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Cenário

Vale lembrar que o Brasil possui hoje 991 mortes por dengue e outros 1.483 óbitos estão sendo investigados. Em todo o país, são 2.624.300 casos prováveis de dengue, sendo 24.218 casos graves ou sinais de alarme. O cenário é tratado com cautela, especialmente no Nordeste do país, que possui seis estados com tendência de aumento da dengue. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/