Serviços de saúde e dança agitam Grito de Micareta do Nasf

Saúde e Bem Estar1º Grito de Micareta

Serviços de saúde e dança agitam Grito de Micareta do Nasf

Ação aconteceu no estacionamento do GBarbosa do Feira VII

Crédito: Thiago Paixão/Secom
A alegria e animação tomaram conta do 1º Grito de Micareta, evento promovido pelo Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (Nasf - AB) com a união dos projetos Mais Saúde e Bem Estar, na manhã desta quinta-feira (13) no estacionamento do supermercado GBarbosa, localizado no bairro Feira VII.

Com isso, os foliões se divertiram dançando no ritmo do swing baiano. Quem aproveitou bastante esse esquenta micareta foi a aposentada Adelaci Ribeiro, que aguarda ansiosamente pelo início da festa.

"A dança transmite uma sensação de alegria e bem-estar, além de ajudar na minha saúde mental. Aprendi alguns passos novos que com certeza farão parte da minha coreografia na Micareta", relatou.

Dessa forma, o público teve a oportunidade de aferir pressão arterial, oximetria, teste de glicemia e testes rápidos para identificar infecções sexualmente transmissíveis. De acordo com Jamiley Dias, enfermeira referência técnica do NASF, a ação também é uma oportunidade de incentivar a população a praticar atividades físicas e manter o cuidado com a saúde.

"Os participantes dos grupos são na grande maioria idosos, um público que precisa de atenção e cuidados específicos em saúde. A realização de atividades físicas colabora com a integralidade desse cuidado. O entusiasmo de todos é uma demonstração imediata do quanto a atividade física auxilia na saúde física e mental. O trabalho dos profissionais do Nasf-AB é importantíssimo nesse aspecto". 

Com informações da Secom/PMFS.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/