Dois suspeitos de tráfico internacional morrem em troca de tiros na Bahia

SegurançaAção conjunta

Dois suspeitos de tráfico internacional morrem em troca de tiros na Bahia

Polícia deflagrou operação 'Sinaloa'

Crédito: Divulgação

Três irmãos suspeitos de envolvimento com o tráfico internacional de drogas foram encontrados nas cidades de Irecê e Vitória da Conquista nesta terça-feira (19), durante ação conjunta entre as Polícias Civil da Bahia e do Rio Grande do Norte. Dois morreram e um foi preso.

A operação 'Sinaloa' foi deflagrada para cumprir mandados de prisão preventiva contra os alvos. Um deles, de 35 anos, teve a ordem judicial cumprida em uma academia em Vitória da Conquista. Ele estava com a prisão decretada pela Justiça Federal do Paraná e teve o mandado cumprido.

Após a prisão do primeiro alvo, os policiais se deslocaram para a cidade de Barra, para cumprirem os outros dois mandados por tráfico internacional de drogas, associação ao tráfico e organização criminosa. As equipes foram recebidas a tiros pelos suspeitos. Houve confronto e os dois irmãos ficaram feridos. Eles foram socorridos, mas não resistiram.

Segundo o diretor do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), , delegado José Alves Bezerra Júnior, os irmãos chegaram a comercializar mais de R$ 30 milhões em maconha e eram apontados como um dos maiores fornecedores de drogas da Região Nordeste.

Outras quatro pessoas da mesma família já haviam sido presas no Rio Grande do Norte, durante operações anteriores realizadas pela Deicor em setembro de 2020 e junho deste ano. A quadrilha fazia parte da lista dos procurados pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol)

"A Operação Sinaloa integra uma série de ações de Polícia Judiciária, realizadas por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, com o objetivo de combater a atuação de organizações criminosas no Nordeste", disse o delegado. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/