Empresa vence licitação de câmeras corporais para PMs e SSP-BA inicia avaliação

SegurançaCâmeras na tropa

Empresa vence licitação de câmeras corporais para PMs e SSP-BA inicia avaliação

Quando toda a documentação for confirmada, a empresa terá prazo para preparar a prova de conceito

Câmera corporal é implementada nos uniformes dos policiais — Crédito: Victor Vidigal/G1

A licitação para contratação de câmeras corporais para policiais, as chamadas bodycams, foi vencida por uma das 12 empresas que manifestaram interesse em fornecer a ferramenta ao Governo da Bahia. O pregão eletrônico para registro de empresa foi realizado na terça-feira (30).

Até esta quarta (31), o nome da empresa vencedora ainda não havia sido divulgado. A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) iniciou a avaliação da documentação da empresa que ofertou o menor lance, como atestados de capacidade técnica.

Quando toda a documentação for confirmada, a empresa terá um prazo de 12 dias para preparar a prova de conceito do equipamento. Até lá, as outras onze empresas que participaram do pregão para fornecer a ferramenta ainda podem ingressar recurso.

A previsão da SSP-BA é de que as primeiras câmeras sejam entregues 60 dias após toda a finalização do processo. As câmeras são acopladas nas fardas e filmam as operações policiais. Segundo o secretário Marcelo Werner, a aquisição da tecnologia visa, dar mais transparência às ações policiais.

Os equipamentos foram implementados no estado de São Paulo, onde as mortes de adolescentes por intervenção policial caíram em 66,7%. Um estudo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública também indicou redução da letalidade pela Polícia.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/