Homem é suspeito de vender e roubar os mesmos carros com chave reserva
Policiais militares realizavam uma abordagem de rotina
Um homem de 32 anos foi preso em flagrante na quinta-feira (8), em Santo Estêvão, a 41 km de Feira de Santana, suspeito de participar de um esquema criminoso envolvendo a venda e furto de veículos.
Durante uma abordagem de rotina, policiais militares constataram que o veículo conduzido pelo homem tinha restrição de furto e ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Levado à delegacia, foi descoberto que o próprio suspeito havia registrado um boletim de ocorrência de furto do carro em Minas Gerais.
Segundo ele, o veículo teria sido emprestado a um amigo que demorou a devolvê-lo, o que o levou a registrar o B.O. Ele afirmou ter esquecido de cancelar a ocorrência após a devolução do carro. No momento da abordagem, estava com a chave reserva, o que levantou suspeitas.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
A polícia identificou ainda uma segunda ocorrência de furto do mesmo veículo, registrada por outra pessoa também em Minas Gerais. Essa pessoa afirmou ter comprado o carro, mas nunca recebeu a documentação. O veículo foi furtado da casa dela durante a madrugada.
A Polícia Civil investiga um possível esquema em que suspeitos vendem veículos sem transferência, furtam usando a chave reserva e transportam os carros para outro estado.
O carro foi apreendido. O suspeito pagou fiança e vai responder em liberdade. A Delegacia Territorial de Santo Estêvão segue investigando o caso.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.