Idosa morta por companheiro enquanto dormia em Salvador

SegurançaBahia

Idosa morta por companheiro enquanto dormia em Salvador

Investigado também ligou para Polícia e esperou ao lado de corpo

Crédito: Divulgação

A idosa Janice Brandão Moreira, que foi morta aos 64 anos no bairro de Massaranduba, periferia de Salvador, foi atacada pelo companheiro enquanto dormia. O crime foi cometido na noite de domingo (18) e o homem foi preso na madrugada desta segunda-feira (19).

O investigado foi identificado como Luiz Carlos Oliveira Moreira. A idade dele ainda não foi divulgada, mas vizinhos informaram que ele também é idoso. O casal estava junto há mais de 40 anos. De acordo com testemunhas, depois de matar a esposa dormindo, Luiz Carlos ligou para os dois filhos.

Inicialmente, a Polícia Civil informou que Janice Brandão Moreira foi encontrada com sinais de espancamento. No entanto, vizinhos afirmam que ela foi esfaqueada.

"Ele matou ela dormindo, e ele mesmo avisou aos filhos e chamou a polícia. Avisou aos filhos que tinha matado, disse: 'eu matei sua mãe'", contou a dona de casa Selma Santana, vizinha do casal.

Selma disse ainda que nunca havia presenciado uma briga do casal, e que sempre avistava Luiz Carlos sentado na frente de casa.

"Quando os policiais chegaram, ele estava sentado junto do corpo. Estou aqui triste. Triste mesmo, porque ela era uma pessoa maravilhosa. Eu nunca vi os dois brigando, nunca vi".

Outra vizinha, que era amiga da vítima, no entanto, relatou que Luiz Carlos é uma pessoa agressiva. De acordo com a cozinheira Conceição Ferreira, Janice ainda não havia se separado dele por causa de problemas de saúde.

"A gente era muito amiga, muito, muito, muito. Ela me contava os segredos dela, eu contava a ela os meus. Eu mandava ela sair de casa, ela nunca queria sair por causa dele. Dizia que ele era doente, que tinha medo de deixar ele. Ele não se dava bem com a rua toda, batia a porta na cara dos outros, tratava mal as pessoas", descreveu Conceição.

O corpo de Janice foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser necropsiado. Ele será sepultado na tarde de terça-feira (20), no Cemitério do Campo Santo. Luiz Carlos está detido à disposição da Justiça, após ser autuado em flagrante por feminicídio. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 02 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/