Operação contra organizações criminosas tem um suspeito morto e fuzil apreendido

SegurançaBahia

Operação contra organizações criminosas tem um suspeito morto e fuzil apreendido

Incursão aconteceu no bairro da Valéria, em Salvador

Crédito: Ascom/PC

Integrantes de organizações criminosas são alvos da operação interagencias, "Responsio", deflagrada pela Polícia Civil, por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), na manhã desta segunda-feira (4), no bairro da Valéria. Dois fuzis, drogas, além de dois veículos com restrição de roubo foram apreendidos nas primeiras horas da operação. Acampamentos, com uma prensa e reservatórios de água utilizados para armazenar drogas, foram desarticulados no meio da mata.

O objetivo das ações é o cumprimento de mandados judiciais contra integrantes de grupos criminosos envolvidos no confronto que resultou na morte do policial federal Lucas Caribé e do ferimento grave a um policial civil, além de responsáveis pelo tráfico de drogas, homicídios e os crimes contra o patrimônio. Um dos alvos recebeu os policiais a tiros e houve confronto. Ele foi atingido e não resistiu aos ferimentos.

Participam da Operação Responsio os Departamentos de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), de Inteligência Policial (DIP), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE), a Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SI-SSP), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal (GPI-PF) e o Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER-PM). 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/