Operação reforça segurança no centro da cidade durante período junino

SegurançaFeira de Santana

Operação reforça segurança no centro da cidade durante período junino

As ações estão sendo desenvolvidas desde o começo da semana 

Crédito: Gleidson Santos/FE

Com a proximidade dos festejos juninos, cresce a movimentação de pessoas nas ruas centrais de Feira de Santana e a tendência é que a movimentação se intensifique nos próximos dias. Diante disso, a segurança está sendo reforçada com o aumento do efetivo de policiais militares.

Responsável pelo patrulhamento no centro da cidade a 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (64ª CIPM) vem implementando ações para garantir a segurança do cidadão que vai às compras no centro da cidade.

De acordo com a Major Lilian Nascimento, comandante da 64ª CIPM, as ações estão sendo desenvolvidas desde o começo da semana. "Sabemos que existe uma demanda de consumo reprimida de dois anos em função da pandemia e que essa demanda será potencializada em função das festas de São João. Em função de todo esse contexto, as pessoas estão ansiosas e ávidas por comprar e adquirir serviços e nossa cidade, assim como toda região de Feira, está em clima de festa, então sabemos que o fluxo de pessoas convergindo para o comércio vai aumentar absurdamente, o que exige um pano de segurança muito bem elaborado e executado pela polícia", reconhece a major.

E a 64ª não está economizando esforços, pessoal ou recursos para garantir que esse momento de euforia festiva e comercial não seja ofuscado por ações criminosas, visto que é de conhecimento de todos que o aumento de movimento no comércio acaba sendo um chamariz de bandidos e contraventores. "Estamos com um planejamento bem dinâmico, empregando policiamento motorizado com automóveis, motocicletas, patrulhamento à pé e empregando até mesmo nosso efetivo administrativo para garantir a segurança dos comerciantes em seus negócios e dos consumidores em suas compras. Inclusive, à partir da próxima segunda estamos recebendo reforço de outras unidades. Estamos empregando todos os esforços e entregando o nosso melhor para garantir a segurança de todo o Centro comercial de Feira de Santana", ressalta a comandante.

Major Lilian Nascimento, comandante da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar, é a mentora do mega esquema de segurança da PM para o Centro Comercial de Feira | Crédito: Mário Sepúlveda/FE

FACILIDADE

A Major destaca que a revitalização do Centro, sobretudo a região da Sales Barbosa, que antes da reformulação urbana era abafada e tomada por camelôs e transeuntes dividindo o mesmo espaço, termina por facilitar o trabalho policial, contribuindo para um melhor policiamento de uma das mais movimentadas áreas comerciais da cidade. Ela também aproveita e manda um recado para criminosos e oportunistas que planejam aproveitar o São João para praticar crimes. "Facilitou muito, pois oxigenou o ambiente e proporcionou condições para um melhor patrulhamento do comércio. Agora está mais fácil, melhorou a visibilidade panorâmica da área, de forma que hoje podemos oferecer melhores condições de segurança para os lojistas e para as pessoas que vão lá para comprar. E para quem pensa em aproveitar a oportunidade do São João para praticar roubos e furtos, aconselho não fazê-lo, pois a 64ª CIPM e toda a Polícia Militar de Feira de Santana estará de prontidão para garantir a segurança do Centro Comercial da nossa cidade responder à altura, com a força e o rigor da lei", pondera e alerta a oficial da PM.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/