PF deflagra operação para apurar supostos desvios na compra de respiradores

SegurançaConsórcio Nordeste

PF deflagra operação para apurar supostos desvios na compra de respiradores

Os agentes da Polícia Federal cumprem busca e apreensão

Crédito: Divulgação

A Polícia Federal deflagrou operação, na manhã desta terça-feira (26), para investigar supostos desvios na compra de respiradores pelo consórcio do Nordeste, no valor de cerca de R$ 45 milhões.

De acordo com o jornal O Globo, os agentes da PF cumprem busca e apreensão contra empresários, laranjas e lobistas envolvidos no suposto esquema. Não há mandados contra governadores na operação. Em Salvador, os mandados são cumpridos no Corredor da Vitória.

O caso tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ) porque o governador da Bahia, Rui Costa (PT), presidente do consórcio à época dos fatos, é investigado por ter dado autorização à aquisição dos aparelhos, que nunca foram entregues.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 04 Mai 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/