Polícia Civil prende cinco acusados de crimes contra crianças e adolescentes em ambiente virtual

SegurançaAbusos

Polícia Civil prende cinco acusados de crimes contra crianças e adolescentes em ambiente virtual

Prisões internacionais estão entre as ações da Operação Brilho do Amanhã. 

Foto: Divulgação/ PC

A Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), deflagrou na última sexta-feira (1º) a primeira fase da Operação Brilho do Amanhã, que visa o combate aos crimes contra crianças e adolescentes em ambientes virtuais. Acusados de exploração e abuso sexual infantojuvenil, incitação à tortura e suicídio são alvos das ações que já prenderam cinco autores.

As investigações das Delegacias Territoriais (DT´s) e da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e ao Adolescente (Dercca) têm o apoio do DPMCV, por meio do Núcleo Especializado em Repressão a Crimes Contra Crianças e Adolescentes no Ambiente Virtual (Nercca) e da Agência de Inteligência do Departamento. 

Entre 16 de junho e sexta-feira (1º) já foram alcançados cinco criminosos na Bahia. No período das ações também foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, com a localização de diversos dispositivos eletrônicos.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

Outras prisões foram realizadas em ações integradas com as polícias civis dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e no Distrito Federal. Um dos alvos foi preso em âmbito internacional, na França, após investigações conjuntas entre a Polícia Civil da Bahia e de São Paulo. As apurações identificaram autores que utilizam plataforma de jogos online para ter acesso às vítimas e cometer os crimes.

As operações fazem parte da Campanha Brilho do Amanhã, a qual além das prisões, a Polícia Civil realiza também abordagens educativas para pais, responsáveis e adolescentes, orientando sobre os principais cuidados no ambiente virtual. A população pode colaborar repassando informações ligando no número 181 do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA). O sigilo é garantido. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 05 Agosto 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/