Polícia registra redução de 32% nos números de homicídios em Feira de Santana

SegurançaRedução

Polícia registra redução de 32% nos números de homicídios em Feira de Santana

 O destaque é para o mês de maio, que apresentou uma redução de 51,43% em relação ao mesmo mês do ano anterior

Foto: Divulgação/ Polícia Civil
Entre os meses de janeiro e maio de 2025, foi registrada uma redução de 32,43% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) em Feira de Santana, em comparação com o mesmo período de 2024 — uma das maiores quedas da última década, segundo a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O destaque é para o mês de maio, que apresentou uma redução de 51,43% em relação ao mesmo mês do ano anterior, consolidando-se como o melhor resultado dos últimos 10 anos. Além da queda no número de homicídios, houve aumento significativo nas prisões e elucidações de crimes.

Segundo a Polícia Civil, a atuação conjunta com a Polícia Militar vem dando resposta rápida e efetiva à criminalidade, em parceria com a Delegacia de Homicídios (DH) e do Serviço de Investigação de Local de Crime (SILC), que têm sido fundamentais na identificação, prisão e responsabilização dos autores de crimes graves.

Com um saldo positivo e foco na continuidade das ações, a meta é fechar o primeiro semestre com resultados ainda mais consistentes, aproximando a 1ª COORPIN dos critérios para recebimento do Prêmio por Desempenho Policial (PDP). 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 04 Setembro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/