SSP-BA finaliza instalação de equipamentos para monitorar folia em Salvador

SegurançaCarnaval 2024

SSP-BA finaliza instalação de equipamentos para monitorar folia em Salvador

Pastas atuam na instalação de equipamentos utilizados para aprimorar a segurança 

Crédito: Vitor Barreto/SSP

As superintendências de Gestão Tecnológica e Organizacional e de Telecomunicações estão na fase final de montagem e vistorias dos equipamentos que serão utilizados para aprimorar a segurança durante o Carnaval de 2024, em Salvador

A SGTO prepara os postos de policiamento integrado da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que atendem as polícias Militar e Civil. A pasta atua na instalação de mais de 350 computadores em 42 postos localizados nos circuitos Batatinha, Dodô e Osmar, além de configurar as redes de internet.

O diretor de Sistemas e Infraestrutura da SGTO, tenente-coronel Luide Louzado Duplat, pontuou ainda que "a Superintendência é responsável pela instalação de 108 câmeras com o Sistema de Reconhecimento Facial, dessas, 84 estão localizadas nos Portais de Abordagem e outras de monitoramento, totalizando 419 câmeras instaladas".

Já a Stelecom "está responsável por instalar 45 telefones fixos nos postos – que facilita o trabalho podendo realizar chamada via ramal – 1.372 rádios LTE e Tetra distribuídos, smartphones, além de rádios instalados nos trios elétricos", disse o diretor de engenharia da Stelecom, capitão PM Ubiraci Muniz Barreto.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/