Trio é preso suspeito de triplo homicídio na Bahia

SegurançaPrisões

Trio é preso suspeito de triplo homicídio na Bahia

Dois deles são investigados por outras nove tentativas de mortes

Crédito: Divulgação

Três homens foram presos suspeitos de matar o jovem Maicon Douglas dos Santos Lima, de 24 anos, e os adolescentes Vitor Lucas dos Santos França, 15, e Ícaro Gustavo Souza de Jesus, 17, na cidade de Juazeiro, no norte da Bahia.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), as prisões aconteceram na quarta-feira (29). Disputas por território do tráfico de drogas e desentendimento de dívidas de entorpecentes são principais motivações das mortes.

Conforme a titular da 17ª Coorpin, delegada Lígia Nunes Sá, dois dos suspeitos encontrados já eram investigados por outras nove tentativas de homicídio, apenas em junho deste ano.

"Eles são suspeitos. Nas datas que aconteceram os crimes, 10 e 27 de Julho, outros cinco adolescentes foram atingidos pelos disparos. Estamos trabalhando incessantemente pra capturar outros envolvidos", disse.

Já contra o terceiro suspeito foi cumprido um mandado de prisão preventiva por um homicídio que aconteceu na noite de 10 de Junho, no bairro Projeto Mandacaru.

"Ele estava circulando normalmente por uma região de comércio próximo ao Mercado do Produtor de Juazeiro, no bairro Castelo Branco, quando o identificamos", contou o comandante da 75ª CIPM, major Éderson da Silva Cirne.

De acordo com a SSP-BA, um carro branco usado nos crimes foi apreendido e encaminhado para a perícia.

Os homens, que já possuíam passagem pela venda de entorpecentes, homicídio e tentativa, foram encaminhados para a sede da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), onde foram autuados e seguem à disposição da Justiça.

O suspeito com mandado de prisão já foi encaminhado para o Conjunto Penal de Juazeiro. Dois outros suspeitos são procurados pela polícia.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/