Ponto e Vírgula 08/09/2022

Ponto e Vírgula 08/09/2022

Sobe - Secretaria de Agricultura, por fomentar crédito a juros abaixo do mercado para o produtor rural.

Desce - Empregadores que mantinham caso de trabalho análogo à escravidão, em Lauro de Freitas.

Agenda

Com a aprovação do projeto de lei, em segunda discussão, na terça-feira (5), o prefeito Colbert Martins (MDB) e secretários municipais serão obrigados a divulgarem a agenda em toda e qualquer audiência ou participação em evento, ainda que de maneira remota, viagens e outros compromissos. A aprovação se deu por unanimidade dos presentes.

Núcleo de inteligência

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) criou um núcleo de inteligência para combater a violência política nas eleições de outubro. De acordo com portaria publicada pelo tribunal, o núcleo será responsável pela coleta de dados e pelo processamento de informações de segurança pública durante o pleito.

Neto

O candidato a governador ACM Neto (UB) afirmou que, se for eleito, fará um trabalho integrado com instituições relacionadas à segurança pública para prender os líderes de facções criminosas, tendo como base um mapa do crime organizado na Bahia. Neto reafirmou também que pretende redesenhar o Planserv. "Não adianta focar no cara que está na ponta, tem que buscar o chefe do tráfico e colocá-lo na cadeia. Então, será fundamental um trabalho integrado com Ministério Público, Defensoria e Poder Judiciário", disse.

Roma

O candidato ao governo do estado João Roma (PL) fez duras críticas, após o debate na TVE, ao seu ex-aliado ACM Neto (UB) e atual adversário na disputa pela gestão estadual. O bolsonarista chamou seu ex-correligionário de covarde por não comparecer aos debates deste ano. "Lamentar mais uma vez a ausência de um candidato que não respeita o eleitor, que mais uma vez demonstra covardia, tanto na política quanto com as pessoas. Basta ver como trata seus adversários e até mesmo os seus aliados, toda hora dando uma rasteira. Todos sabem que a Bahia precisa de um líder, não de um covarde", afirmou o candidato do PL.

Samba do Jero

Enquanto os candidatos ao governo da Bahia participavam de um debate na TVE, do lado de fora, apoiadoras das chapas de Lula e Bolsonaro, no estado, se juntaram para dançar um samba. No vídeo que viralizou nas redes sociais, as supostas apoiadoras do candidato João Roma (PL) dançam um jingle da campanha de Jerônimo Rodrigues. A música foi o 'Samba do Jero', jingle do PT cantado pelo cantor de pagode O Polêmico, inspirada em uma famosa música do ritmo baiano.

Seabra

Na sessão de terça-feira (06), os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios acataram denúncia apresentada contra o prefeito de Seabra, Fábio Miranda de Oliveira, em razão de irregularidades em três contratações diretas - através de dispensas de licitação - realizadas no exercício de 2017. Os contratos tinham por objeto a locação de veículo para coleta de lixo das ruas do município, no valor total de R$ 14.520,00.

Daniel Silveira

Por 6 votos a 1, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) decidiu na terça-feira (6), que o deputado federal Daniel Silveira (PTB) não poderá concorrer ao cargo de senador nas eleições de outubro desse ano. O candidato ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em março, o parlamentar foi condenado no STF a oito anos de prisão por ataques às instituições e por organizar atos antidemocráticos.

Pablo Marçal

A candidatura do influenciador e empresário Pablo Marçal (Pros) à presidência da República foi vetada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na terça (6). A cúpula do partida já havia decidido pela retirada da candidatura. O Pros passa por embates internos, com um lado que apoia o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), enquanto a outra defende a campana politica de Marçal, segundo informações do site O Globo.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/