Ponto e Vírgula 08/10/2021

Ponto e Vírgula 08/10/2021

Sobe - Farmacêutica inglesa, por fabricar 1ª vacina contra malária depois de 30 anos de pesquisas.

Desce - Presidente Bolsonaro, por vetar proposta da Câmara e apoiada pelo Senado, para distribuição gratuita de absorventes para mulheres de baixa renda.

Sem dono

O presidente do DEM, ACM Neto, secretário-geral da União Brasil, afirma que a nova legenda terá como uma das prioridades atuar para evitar que o segundo turno seja entre o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). "Vamos trabalhar muito para evitar que este cenário se coloque. O nascimento do partido tem esse objetivo, de dar uma mexida, uma sacudida nesse campo". Ainda de acordo com ele, será um partido "sem dono".

Cadê o áudio?

O empresário Iury Araújo, que diariamente marca presença, na Câmara de Vereadores de Feira, ontem (7), teve trabalho dobrado em reuniões com o vereador que fez denúncia na sessão da última quarta (6), contra autoridades e servidores do município. O áudio prometido para ser reproduzido e divulgado ontem (7), na Câmara de Vereadores ainda não apareceu.

Alessandro Falcão

A União Brasil, que em Feira de Santana nasce com José Ronaldo como maior expressão regional, deverá ter o jovem Alessandro Falcão, candidato a deputado estadual em 2022. Ungido no movimento estudantil, tem passagem pela Casa do Estudante de Feira de Santana (CEFS), Associação dos Movimentos Estudantis do Brasil (AMEB), União dos Estudantes da Bahia (UEB) e Movimento Cristão Estudantil (MEC). Além de Feira de Santana, Alessandro vem trabalhando em várias cidades da região. Seu projeto se eleito é ter propostas afirmativas no campo da educação, juventude e cultura.

Expulsos

Cristhiane Brasil, filha do ex-deputado e braço direito do governo Bolsonaro, Roberto Jefferson, e o blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio, serão expulsos do PTB. O anúncio foi feito pelo diretório do partido. O pastor Fadi Faraj deve ter o mesmo destino.

Xadrez

A um ano das eleições, a movimentação política simultânea do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ex-ministro da Justiça Sérgio Moro agitou o xadrez da corrida eleitoral de 2022. Inimigos desde os tempos das investigações e processos da Operação Lava Jato, os dois ampliaram as conversas com partidos e lideranças políticas pensando no papel que desempenharão na disputa.

Improbidade administrativa

A Câmara dos Deputados concluiu na noite de quarta (6), a votação do projeto que revisa a Lei de Improbidade Administrativa (PL 2505/21 antigo PL 10887/18), que vai agora para sanção presidencial. A maior alteração do texto é a exigência de dolo (intenção) para que agentes públicos sejam responsabilizados. Danos causados por imprudência, imperícia ou negligência não poderão ser configurados como improbidade.

Saúde mental

Na manhã de ontem (7), Iracy Pereira de Andrade, presidente da APEDEPI e membro do Coletivo Feirense da Luta Antimanicomial usou a Tribuna Livre da Câmara Municipal para falar sobre a importância nos investimentos para saúde mental. "Os gestores precisam entender que é necessário investir na saúde mental, e não é só na questão dos medicamentos, mas na formação de uma equipe multidisciplinar que, em termos de seres humanos, eles têm e muito. Mas, para essas pessoas trabalharem, elas precisam de materiais", disse.

Queiroga

A CPI da Covid aprovou ontem (7), uma nova convocação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Esta é a terceira vez que a CPI convoca o ministro. senadores reclamaram que Marcelo Queiroga não respondeu aos questionamentos encaminhados pela comissão na última terça (5). Os questionamentos visavam esclarecer qual a estratégia do ministério para a vacinação em 2022. A medida havia sido anunciada como uma alternativa à necessidade de um novo comparecimento do ministro à CPI.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 07 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/