Ponto e Vírgula 09/10/2021

Ponto e Vírgula 09/10/2021

Sobe - Érika e Geovana Teles, que representarão Feira, na V Copa Sul de Orientação.

Desce - Ministério da Economia, por cortar 90% de recursos destinados a bolsas de apoio à pesquisas em todo País.

Em Salvador

A chegada do União Brasil, fruto da fusão entre o PSL e o DEM, vai movimentar a política nacional e também a cena baiana. Em Salvador, alguns vereadores já ensaiam buscar novos ares em outros abrigos. Em 2020, a principal reclamação dos candidatos era que a legenda carlista estava "inchada" - sobretudo após a nova lei eleitoral, que limitou as coligações. E em Feira, como se posicionarão os vereadores demistas?

Tom

Quinto colocado na votação em Feira de Santana em 2018 para deputado estadual, o Pastor Tom vai à disputa para mais um mandato em 2022. Tendo como maior base a Igreja Quadrangular na Bahia, Tom disse que está certo da vitória. Na eleição majoritária em 2022 está com ACM Neto e José Ronaldo. (Com informações Bahia na Política).

3ª via

Durante o 14º Encontor de Líderes, organizado pela Comunitas, em São Paulo, três dos pré-candidatos à presidência em 2022 prometeram desistir de suas candidaturas com o objetivo de dar apoio ao que tiver maior chance de emplacar como 3ª via. Eduardo Leite (PSDB), João Doria (PSDB) e Luiz Henrique Mandetta (DEM) informaram a iniciativa ontem (7). "Estaremos juntos não só pela 3ª via, mas pela melhor via", afirmou Doria.

Ipecaetá

A Câmara Municipal de Ipecaetá decretou luto de três dias pelo falecimento do vereador Sivaldo Alves Barreto (PSD), mais conhecido como Bagaceira, de 36 anos. O político foi assassinado na noite de ontem, em um bar, no município vizinho de Santo Estêvão. A Câmara se solidariza com familiares e amigos, lamentando a perda do político, que foi eleito com 603 votos. A Polícia Civil de Santo Estêvão apura a motivação do crime.

Despejo

O presidente Jair Bolsonaro promulgou a lei que proíbe o despejo ou a desocupação de imóveis comerciais ou residenciais até o fim de 2021, em razão da pandemia de covid-19. A medida havia sido vetada por Bolsonaro em agosto, mas o veto foi derrubado pelo Congresso no mês passado.

Malas prontas

O União Brasil, partido resultante da fusão DEM/PSL, dá como certo o ingresso do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin na legenda na semana que vem. A informação é da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo. Segundo a coluna, Alckmin espera apenas a confirmação que o comando do diretório estadual do União será entregue ao prefeito de Santos, Rogério Santos, que, assim como ele, está de malas prontas para deixar o PSDB.

Repúdio

Entidades que representam o Ministério Público divulgaram uma nota de repúdio à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que altera as regras do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), órgão responsável por fiscalizar a conduta dos promotores e procuradores de todo o Brasil.

Rejeitou

A ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Rosa Weber rejeitou ontem (8), o pedido apresentado pelo PSOL na Corte contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) alegando que o chefe do Executivo tem "descumprido abertamente" a Constituição em princípios sobre a defesa à saúde. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/