Ponto e Vírgula 17/03/2023

Ponto e Vírgula 17/03/2023

Sobe - O Hub Feira, maior Hub de Tecnologia e Inovação do interior da Bahia, por oferecer mentoria gratuita a mulheres iniciantes na área do empreendedorismo.

Desce - Homem que foi preso adulterando data de validade de alimentos em Feira de Santana.

ALBA

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) voltará a ter sessão presencial na próxima semana, suspensa desde a pandemia, conforme anúncio do presidente do legislativo, Adolfo Menezes (PSD). Os deputados estaduais estavam com participação em sessão semipresencial. Desejo da oposição, o líder Alan Sanches (UB) teve seu pedido atendido.

Arrependido

O vice-governador Geraldo Jr. (MDB) afirmou que ter estado 'do outro lado político' foi o 'maior equívoco' de sua vida. O emedebista orbitava o grupo capitaneado pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB). "Não tenho nenhuma vergonha de dizer isso em público. Eu fiz uma pergunta ao governador Jerônimo Rodrigues, quando aqui cheguei. Se esse programa, Corra pro Abraço, era um programa recém elaborado ou se era antigo. Eu, como vereador de Salvador, presidente da Câmara Municipal, do outro lado político, que foi o maior equívoco na minha vida, não tive a oportunidade de conhecer de perto a cidadania", declarou o vice-governador.

ExpoFeira 2023

Na visita feita pelo vereador Jurandy Carvalho (PL) e o secretário de agricultura Pedro Américo à Brasília, foi firmado um compromisso importante. O deputado federal Gabriel Nunes (UB), afirmou que além de dispôr seu mandato para a construção da ExpoFeira 2023, também buscará junto ao Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro apoio do Governo Federal para a festa. Vale salientar que também já foram fechadas parcerias com prefeitos do entorno, e com o Portal do Sertão.

Descartou

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) descartou fechar a Fundação Doutor Jesus, em meio a denúncias de maus tratos contra os assistidos pela instituição. A Fundação fica em Candeias, Região Metropolitana de Salvador, e é vinculada ao deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante). "Nós não queremos, eu não vou encerrar qualquer contrato que seja com a Fundação Doutor Jesus. Para onde vão aquelas pessoas hoje, se a gente encerrar o contrato?", disse o governador, durante o anúncio de ampliação do Programa Corra pro Abraço.

Sem brigas

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Feira de Santana, em 2024, Pablo Roberto (PSDB), negou que esteja rompido com o ex-prefeito e líder do seu grupo político na cidade, José Ronaldo (UB). Segundo o deputado, sua relação com José Ronaldo é sincera e não haverá motivo para brigas. "Quem me conhece sabe que eu não sou um cara de meias palavras. A relação boa é aquela que um olha no olho do outro e diz a verdade. Eu tenho uma relação de muita transparência e muita verdade com José Ronaldo. Em muitos momentos é natural que um não concorde com o pensamento do outro, mas isso não quer dizer que exista qualquer tipo de inimizade", disse.

Mil prefeituras

Nos Estados Unidos desde o fim do mandato, em dezembro de 2022, e ainda sem data confirmada para retornar ao país, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que pretende viajar pelo Brasil para ajudar seu partido nas eleições municipais de 2024. "Conversei com Braga Netto. Ele não é candidato a prefeito aí no Rio. É um bom nome. Mas, não pretende disputar as eleições porque tem plano maior, de ajudar a coordenar o partido em Brasília, andar pelo Brasil, como pretendo andar, como minha esposa pretende andar. Imagino que dê para fazer umas mil prefeituras", disse o ex-mandatário por videochamada.

Deboche

A primeira reunião da Comissão de Cultura da Câmara, colegiado recheado de deputados da oposição, a ministra da Cultura do governo petista, Margareth Menezes, virou alvo. Após votação para definir o presidente da comissão, o deputado Marco Feliciano (PL-SP) debochou do gênero da ministra. "Eu quero saber o que ela é. Eu sei que é uma mulher. Eu não sei se pode ser chamada de mulher ou não", disse.

Itaipú

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que o novo Tratado de Itaipu vai buscar desenvolver o Brasil e o Paraguai juntos. "Faremos um novo tratado que será muito benéfico para a manutenção do desenvolvimento do Paraguai, do desenvolvimento do Brasil, e para a manutenção dessa relação cordial e harmoniosa do povo brasileiro e o povo do Paraguai", declarou o petista. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/