Ponto e Vírgula 19/05/2022

Ponto e Vírgula 19/05/2022

Sobe - União dos poderes para combater ao abuso e à exploração sexual infantil.

Desce - Os mais de 180 feirenses que ainda não tomaram a terceira dose da vacina contra a covid-19.

Podemos

O presidente estadual do Podemos, Gabriel Melo, reafirmou o alinhamento do partido com a pré-candidatura do ex-prefeito de Salvador ao governo do estado, ACM Neto (União Brasil). "A gente acredita que o Podemos tem condições reais de fazer 300 mil votos neste ano, somando os votos de todos nossos candidatos, e pelos nossos cálculos ter duas cadeiras [na Câmara dos Deputados]", avaliou. "Uma cadeira, com certeza, está assegurada, tenho total tranquilidade em dizer isso", completou.

PSDB

A executiva nacional do PSDB, reunida terça-feira (17), elevou a pressão para que o presidenciável João Doria desista da sua candidatura. A maior parte dos integrantes da cúpula tucana defendeu que o ex-governador paulista não é viável eleitoralmente e prejudica o partido. Ficou acertado que parlamentares e candidatos a governador nos estados devem levar essa avaliação ao tucano.

Mamãe calei

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou ontem (17), em plenário, a cassação do mandato do ex-deputado estadual Arthur do Val (União Brasil) por quebra de decoro parlamentar. A cassação foi aprovada por unanimidade, pelos 73 deputados que estavam presentes à votação. Com a aprovação da cassação, Arthur do Val, conhecido como Mamãe Falei, fica inelegível pelo período de oito anos.

Ação

O presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou ao STF (Supremo Tribunal Federal) uma ação contra o ministro da Corte, Alexandre de Moraes, por alegado abuso de autoridade. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, em mensagem enviada a aliados por um aplicativo, Bolsonaro afirmou que adotou a medida devido à postura de Alexandre de Moraes de "desrespeito à Constituição e ao desprezo aos direitos e garantias fundamentais".

Fies

A Câmara dos Deputados aprovou, na terça-feira (17), a medida provisória que prevê desconto de até 99% na renegociação de dívidas com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para estudantes inscritos no CadÚnico ou beneficiados pelo auxílio emergencial. A MP abrange créditos contratados com o Fies até o segundo semestre de 2017.

Facada

Após opositores do governo subirem a campanha "Jair Gasta, O Brasil Paga" nas redes sociais, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) citou a facada sofrida pelo pai durante as eleições de 2018 para contestar as críticas pelos gastos excessivos do presidente Jair Bolsonaro (PL) com cartão corporativo. Segundo o filho mais velho de Bolsonaro, "um ex-militante do Psol tentou assassiná-lo, o que eleva seu grau de risco de morte, pois a chance de ele ser vítima novamente do ódio da esquerda é grande".

Reajuste

Às portas das eleições e de olho na reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) quer conceder um reajuste maior para as carreiras de segurança, atendendo a uma promessa feita ao grupo que compõe sua base eleitoral. Os demais servidores teriam um aumento de 5%, como já decidido em abril. De acordo com fontes do governo ouvidas pelo jornal Folha de S. Paulo, o tema foi discutido entre o presidente e o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Caio Paes de Andrade.

Gabriel Monteiro

O vereador Gabriel Monteiro (PL) virou réu por ter filmado relações sexuais com uma adolescente, que na época tinha 15 anos. A Justiça aceitou a denúncia feita em abril, pelo Ministério Público (MPRJ). A denúncia da Promotoria de Justiça descreve que o vereador, "de forma livre e consciente, filmou através de telefone celular cena de sexo explícito" com uma adolescente que, na época, tinha 15 anos.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/