Ponto e Vírgula 22/10/2022

Ponto e Vírgula 22/10/2022

Sobe - Simpósio de Avicultura e Suinocultura por estimular turismo de negócios em Feira.

Desce - Homem por passar HIV para a mulher e ser condenado pela Justiça.

Câmara de Feira

Já é possível, desde 2008, a Câmara Municipal de Feira de Santana ter 27 vereadores, mas tem hoje 21. Um movimento ainda de bastidores está em discussão na Casa para que na próxima legislatura (2025/2028) a Câmara possa chegar ao máximo. Não há consenso, pois tem vereador que defende 23, outros 25 e até 27. Lembrando que caso aumente o número de vereadores, o duodécimo, recurso financeiro do Legislativo, não terá aumento.

Orçamento 2023

Já está na Câmara Municipal de Feira de Santana a proposta orçamentária do município para 2023. A receita estimada é de R$ 1.963.320.508,00, sendo que deste valor R$ 45.112.725.00 milhões são para o Legislativo.

Estranhou

O prefeito Colbert Martins (MDB), ao comentar sobre os erros cometidos pelas empresas de pesquisa nas eleições de 2 de outubro, nas eleições nacionais e até em alguns estados, disse estar preocupado. "Nunca vi tanta empresa de pesquisa como esse ano. E mais, sendo contratadas por bancos e investidores. Antes tínhamos Institutos, hoje não, são empresas mesmo".

Bolsonaro na Bahia

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), fará visita aos municípios de Guanambi e Barreiras, na próxima terça-feira (25). A previsão é que o chefe de Estado chegue ao aeroporto de Guanambi, às 9h, e depois seguirá para o oeste baiano. A programação de Bolsonaro, em Guanambi, e em Barreiras ainda não está fechada, mas a visita já está garantida.

Firme

Após o presidente Jair Bolsonaro (PL) declarar apoio incondicional e mencionar a possibilidade de firmar um acordo com ACM Neto (UB), o candidato ao governo da Bahia descartou qualquer aceno do tipo e confirmou a manutenção da neutralidade quanto à disputa ao Palácio do Planalto. No entanto, a assessoria do ex-prefeito de Salvador informou que "não há mudança de posicionamento". "Neto mantém a mesma postura do primeiro turno, e tem falado isso repetidamente: vai governar com qualquer presidente eleito", reiterou.

ALBA

A Assembleia Legislativa terá nova sessão de votação na próxima terça-feira (25), às 15h, em formato presencial e remoto. Conforme convocação publicada pelo presidente da casa, deputado Adolfo Menezes (PSD), seis projetos de lei do executivo estão na pauta. Um deles é o PL 24.458, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias de 2023. Também estão previstos o PL 24.562 e 0 24.632, que se referem a mudanças na estrutura da Polícia Militar.

ICMS

O candidato a governador ACM Neto (UB) prometeu zerar o ICMS cobrado sobre o diesel utilizado no transporte público de toda a Bahia. Em comício realizado em Paripe, na quinta-feira (20), o postulante ao Palácio de Ondina afirmou que a isenção tributária para reduzir o valor das passagens "é um pleito antigo dos prefeitos baianos, inclusive de Bruno Reis (UB), gestor da capital", mas que o governador Rui Costa (PT) - que apoia para o governo o candidato Jerônimo Rodrigues (PT) - não aceitou discutir.

Investigação

O líder do PSB na Câmara, Bira do Pindaré (MA), apresentou, uma representação à Procuradoria-Geral do Trabalho para que investigue a possível exploração de trabalho infantil de jovens imigrantes venezuelanas citadas em vídeo por Jair Bolsonaro. Depois de sugerir na sexta-feira (14), passada o suposto envolvimento de adolescentes em práticas de prostituição, Bolsonaro recuou: afirmou, em vídeo publicado na terça-feira (18), que as jovens as quais se referia eram, na verdade, trabalhadoras, conforme constatado à época e in loco pela então ministra Damares Alves. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/