Ponto e Vírgula 28/09/2022

Ponto e Vírgula 28/09/2022

Sobe - Feira de Santana por sua adesão ao programa Tempo de Aprender para 2023.

Desce - Escolas, na cidade, que não alcançaram a meta e nem avançaram no IDEB.

ACM em Feira

O ex-prefeito de Salvador ACM Neto (UB), que é candidato a governador da Bahia, estará em Feira de Santana, quinta-feira (29), pela manhã. Vai participar de uma carreata pelas ruas centrais da cidade.

Alerta

Mesmo que não tenha justificado sua ausência ou pagado multa, o eleitor que não participou das eleições municipais de 2020 pode votar no pleito de 2022. Isto porque, devido a pandemia da covid-19, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prorrogou a suspensão das sanções previstas no artigo 7° do Código Eleitoral em caso do não cumprimento dessa obrigação. Estas informações foram divulgadas pelo vereador Correia Zezito (Patriota), que se preocupa com a parcela da população feirense que ainda tem dúvidas sobre as eleições que ocorrerão no próximo mês.

Sem prisão

Desde ontem (27), e até 48 horas depois do primeiro turno de votação, no próximo domingo (2), nenhum eleitor poderá ser preso por qualquer autoridade, a não ser que seja pego em flagrante delito ou condenado por crime inafiançável. A outra exceção é se a pessoa impedir o salvo conduto (direito de transitar) de outro cidadão, prejudicando assim o livre exercício do voto. Quem for pego praticando o delito poderá ser preso pela autoridade policial.

Falsos profetas

Criticando o discurso de ódio contra a esquerda que muitos vem utilizando, inclusive fazendo uso de frases bíblicas, a exemplo do vereador Edvaldo Lima (MDB), o vereador Silvio Dias (PT) fez um discurso, na terça-feira (27), na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, tratando da questão e defendendo o posicionamento da esquerda.

Falsos profetas I

"Ouvimos aqui mais um discurso que trata de questões religiosas. Infelizmente esta Casa volta a discutir questões religiosas quando deveria na verdade não estar tratando de uma forma tão raivosa das questões que estão na Bíblia. O senhor [Edvaldo] que é pastor deveria saber disso, qual exemplo que Jesus Cristo deu? Com quem Jesus Cristo andava? Quem eram os discípulos? As pessoas simples e pobres da época. As mulheres andavam com Jesus Cristo, prostitutas, ladrões, aqueles que faziam parte da classe baixa da sociedade da época", pontuou Silvio Dias.

Programas alimentares

Os principais programas de assistência alimentar do Brasil foram praticamente extintos do Orçamento apresentado pelo Governo do Presidente Jair Bolsonaro (PL) para 2023. Com isso, programas como o Alimenta Brasil passam a depender exclusivamente de repasses parlamentares via emendas ou, num cenário mais improvável, de negociação antes da votação do orçamento, que normalmente acontece em dezembro. O Alimenta Brasil é o principal programa de aquisição de alimentos da agricultura familiar. Ele compra da produção agrícola de famílias e doa a comida para pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Tira Ciro

O cantor e compositor baiano Caetano Veloso aderiu à campanha para que eleitores do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) votem útil no ex-presidente Lula (PT) para encerrar as eleições ainda no primeiro turno, e selar a derrota do atual presidente Jair Bolsonaro (PL). O baiano ainda relembrou o ex-governador Leonel Brizola em um vídeo publicado nas redes sociais. "Brizola dizia que artista não dá voto. Mas tira. Então... (tira Ciro)", diz.

Joaquim Barbosa

Relator do processo do Mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro aposentado Joaquim Barbosa gravou um vídeo de apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no primeiro turno das eleições. Barbosa diz que na eleição de 2018 já havia se posicionado contra a eleição de Jair Bolsonaro (PL). Naquele ano, o ministro aposentado cogitou disputar a Presidência da República, mas desistiu.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/