Esposa e filhos de Sérgio Moro estavam entre alvos do PCC

BrasilSaiba mais

Esposa e filhos de Sérgio Moro estavam entre alvos do PCC

Promotor que solicitou transferência de Marcola também ficou na mira da facção

Crédito: Reprodução

A esposa do ex-juiz e senador Sérgio Moro (União Brasil-PR), a deputada federal Rosangêla Moro (União Brasil-SP), e os filhos do casal, também eram alvos do plano de sequestrar e matar servidores públicos e autoridades brasileiras.

Além deles, o promotor, Lincoln Gakyia, do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), de Presidente Prudente, interior de São Paulo, estaria entre na mira da facção. Em 2018, Gakiya solicitou a transferência do chefe do PCC, Marcola, de São Paulo para um presídio federal. Em 2019, ele foi encaminhado para um presídio federal em Brasília.

Na manhã desta quarta-feira (22) a Polícia Federal realizou uma operação contra o grupo criminoso. Até por volta de10h, nove pessoas já haviam sido presas.

De acordo com a PF, além de homicídio, extorsão mediante sequestro também era uma das ações planejadas pelo grupo criminoso. Os principais investigados vivem nos estados de São Paulo e Paraná, mas alguns alvos se concentram em Rondônia, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul. Ao todo, 24 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão em São Paulo, estão sendo cumpridos.

"Os ataques poderiam ocorrer de forma simultânea, e os principais investigados se encontravam nos estados de São Paulo e do Paraná", diz a PF.

Após a descoberta do plano, o Ministério Público de São Paulo, que investigava o grupo desde janeiro, compartilhou as informações com a Polícia Federal.

Nas redes sociais, Moro atribuiu os planos ao PCC. O senador fará um pronunciamento na sobre o caso nesta quarta-feira (22) na tribuna do Senado Federal. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/