Menino de 9 anos é atingido por 'linha chilena' e fica em estado grave

BrasilAcidente

Menino de 9 anos é atingido por 'linha chilena' e fica em estado grave

A criança foi atingida na batata da perna e está internada em estado grave

Crédito: Arquivo/Prefeitura do Rio

Um menino de 9 anos está internado em estado grave depois de ser atingido por linha chilena em uma das pernas, na tarde do sábado (19) no Rio de Janeiro.

A criança foi atingida na batata da perna e está internada em estado grave, segundo a direção do Hospital Municipal Miguel Couto. O acidente ocorreu na Praça Valdir Ferreira, na Taquara, zona oeste do Rio.

A tia do menino disse que ele perdeu muito sangue e precisou passar por uma cirurgia. Carolainy Camaz fez um apelo para que as pessoas não usem esse tipo de linha, cuja comercialização é proibida. "Até quando um familiar nosso vai sofrer com isso? Cadê a punição pra quem vende essa linha?", questionou ela nas redes sociais.

A linha chilena é semelhante ao cerol, mas ainda mais perigosa. Trata-se de uma mistura de cola com pó de quartzo e óxido de alumínio, o que a torna muito mais cortante e letal.

Um mototaxista morreu no Rio no começo do mês atingido pela linha. Fabrício Barros, 26, foi atingido na Linha Amarela e morreu no local. No momento do acidente, ele transportava uma passageira, que ficou ferida.

Um motorista publicou um vídeo que mostra claramente o potencial de corte da linha chilena: nas imagens, ela abre uma fenda no para-choques do veículo e atinge até a lataria. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 18 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/