PF prende no Amapá empresário que ameaçou senador Randolfe Rodrigues

BrasilInvestigação

PF prende no Amapá empresário que ameaçou senador Randolfe Rodrigues

Júlio Farias foi detido em flagrante

Crédito: Divulgação

A Polícia Federal no Amapá prendeu na manhã desta quinta-feira (22) um empresário apoiador do presidente Jair Bolsonaro que ameaçou o senador Randolfe Rodrigues. Júlio Farias foi detido em flagrante por ter um silenciador para fuzil, comprado na internet, sem autorização legal.

O bolsonarista foi autuado por posse ilegal de acessório de uso restrito. A audiência de custódia está prevista para amanhã. De acordo com a Polícia Federal, a pena para o crime imputado ao empresário é de até seis anos de reclusão.

A prisão foi executada durante o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão contra o empresário, que mora em Macapá. Durante as diligências, a PF apreendeu dez armas de fogo, dentre fuzil, espingardas, revólver e pistolas, além de 3.153 munições de diversos calibres.

As ordens foram expedidas pela 12ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal, que ainda suspendeu o porte e posse de armas registradas em nome do empresário. O juízo ainda determinou que o investigado mantenha distância mínima de duzentos metros do parlamentar.

As medidas foram decretadas a pedido da Polícia Legislativa do Senado Federal. O órgão apontou 'fortes indícios de ameaça e crimes contra a honra' de Randolfe.

Em vídeo publicado em seu perfil no Instagram com a legenda 'senadora vagabunda pilantra do Amapá', Farias afirmou: "Ô gazela, vou te avisar uma coisa. O dia que me encontrar contigo e você falar 'perdeu, mané', tu vai cair na porrada, vagabunda, nojenta". A gravação foi postada no dia 19 de novembro.

Já na semana passada, o empresário publicou um outro vídeo, no qual o senador Randolfe Rodrigues discute com um apoiador do presidente Jair Bolsonaro. Na legenda, Farias escreveu: "Queria que fosse comigo essa parada aí, o negócio ia ficar bonito. Um nariz quebrado ia sair".

COM A PALAVRA, A DEFESA

A reportagem busca contato com a defesa do empresário. O espaço está aberto para manifestações. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/