Após um ano, Virna Jandiroba volta ao octógono em desafio contra brasileira

Lutas e Artes marciaisSaiba mais

Após um ano, Virna Jandiroba volta ao octógono em desafio contra brasileira

Baiana está sem lutar desde maio de 2022, quando precisou passar por cirurgia 

Foto: Arquivo Pessoal

Desde de maio do ano passado sem lutar, a atleta Virna Jandiroba, já tem um novo desafio dentro do Ultimate Fighting Championship (UFC). A lutadora baiana fará o duelo verde-amarelo contra a gaúcha Marina Rodrigues. O confronto entre brasileiras do top 10 peso-palha (52 kg) deve acontecer no próximo dia 6 de maio, no card do UFC 288.

A organização colocará frente a frente duas atletas com estilos de luta bem diferentes, enquanto a lutadora Marina Rodrigues é uma especialista da luta em pé voltada para a trocação, a 'Carcará' tem como principal arma o perigoso jiu-jitsu.

Sem entrar no octógono desde a última vitória por pontos diante da norte-americana, Angela Hill, em maio do ano passado, Virna Jandiroba atualmente ocupa a 10ª posição do ranking do peso-palha. Após a luta contra Angela Hill, a atleta da Fight House Velame Team precisou passar por um procedimento cirúrgico no joelho direito, tendo que ficar afastada para recuperação.

No próximo desafio, Virna Jandiroba irá medir forças com a quarta colocada do ranking até 52 kg do Ultimate, Marina Rodrigues. A lutadora gaúcha esteve próxima de uma disputa de título na categoria, contudo o revés para a também brasileira Amanda Lemos na última exibição no Ultimate Fighting Championship, em novembro, deixou o sonho mais distante. Marina Rodrigues possui no cartel 16 vitórias, 2 derrotas e 2 empates.

Em entrevista a reportagem do programa Geral Fight, a lutadora baiana contou a respeito do retorno ao octógono mais famoso do mundo. "Estou muito feliz de estar retornando a lutar. Tive que fazer uma cirurgia no joelho, após minha última apresentação, ficando um longo período de recuperação. Mas, agora com contrato renovado e 100% recuperada, é trabalhar forte para poder fazer uma boa luta e garantir um bom resultado", disse.

Perguntada qual o sentimento em duelar com uma compatriota, Jandiroba disse que "são coisas do ofício, claro que se a gente pudesse não lutar com uma brasileira seria muito bom, contudo quem decide é a organização e como profissionais estamos lá para cumprir nossa missão, pois não será a primeira vez que irei lutar com uma compatriota, assim como não será a última. Preciso estar focada e sabendo que não vai ser um confronto difícil, mas vamos buscar fazer uma estratégia que nos possibilite o caminho da vitória".

Virna Jandiroba será a convidada do programa Geral Fight, que vai ao ar na noite desta sexta-feira (24), às 21 horas, na Rádio Geral. O público pode acompanhar a entrevista conduzida pelos apresentadores Sidnei e Jéssica Campos, através das plataformas digitais Facebook, Instagram, Youtube além do aplicativo da Rádio Geral para Android e IOS.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 08 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/