Após renovar com técnico, Itabuna vai iniciar montagem do elenco

EsportesTemporada 2023

Após renovar com técnico, Itabuna vai iniciar montagem do elenco

O clube começará as tratativas com os jogadores  

Crédito: Divulgação/Itabuna

Após encaminhar a renovação de contrato com o técnico Sérgio Araújo, o Itabuna pretende iniciar a montagem do elenco para a temporada de 2023 a partir da próxima semana. De acordo com o diretor de futebol Ricardo Xavier com a definição do treinador, o clube começará as tratativas com os jogadores. Recém-promovido, o Dragão do Sul voltará a disputar o Baianão no ano que vem.

"A gente só estava esperando definir o treinador para começar a montar o plantel. Nossa intenção é a partir da próxima semana fazer os acertos. Já temos conversas com os jogadores", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias. "A intenção é manter uma base, mas vai depender das tratativas", completou.

Campeão da Série B estadual neste ano, o Itabuna não pretende brigar apenas pela permanência na elite do futebol baiano. O clube aspira objetivos maiores, como se classificar para a semifinal e até disputar o título.

"A ideia é fazer um time competitivo que possa ter objetivos na competição", comentou Ricardo Xavier. "A gente quer traçar os objetivos iniciais de estar entre os quatro classificados e buscar o título. Essa é a intenção. Se vamos ter esse tamanho vai depender muito do que a gente estiver tratando com o plantel, comissão técnica e patrocinadores", continuou.

No entanto, para poder traçar objetivos ousados, o clube vai tentar reunir condições financeiras suficientes para montar um bom elenco.

"Intenção é reunir condições financeiras através de patrocínios e apoios para que a gente possa montar um plantel competitivo dentro desses objetivos", finalizou.

O Campeonato Baiano de 2023 será disputado pelo atual bicampeão Atlético de Alagoinhas, Bahia, Bahia de Feira, Barcelona de Ilhéus, Doce Mel, Jacuipense, Juazeirense, Vitória, além de Itabuna e Jacobinense que recém-promovidos da Segundona estadual.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/