Bahia de Feira não renova com João Carlos Ângelo e treinador deixa time

EsportesFutebol

Bahia de Feira não renova com João Carlos Ângelo e treinador deixa time

Contrato era válido até final da Série D 2023 

Crédito: Rafael Falcão

O técnico João Carlos Ângelo deixou o comando técnico do Bahia de Feira após o fim do contrato com o clube feirense. Encerrada a participação do Tremendão na disputa das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, a diretoria decidiu pela não renovação do contrato com o profissional. João Carlos Ângelo comandou o Bahia de Feira em 48 jogos, com 18 vitórias, 19 empates e 11 derrotas.

O profissional chegou no Bahia de Feira em março de 2022, para substituir o técnico Flávio Araújo, após duas derrotas para a equipe do Atlético de Alagoinhas na disputa da semifinal do Baiano daquele ano. Experiente, João Carlos Ângelo chegava ao clube, após mais um grande trabalho no futebol maranhense, onde se destacou comandando o Pinheiro-MA. O treinador levou a equipe às semifinais do primeiro turno do estadual.

De acordo com a vice-presidente do clube, Mayara Correia, logo após a participação da equipe na Série D, todos os contratos chegaram ao fim, inclusive o do técnico João Carlos Ângelo. "Tínhamos contrato com todos os atletas e comissão técnica até o fim da Série D, agora que a competição encerrou também foram finalizados todos os contratos. Agora vamos organizar a casa, para depois decidir como vamos fazer o planejamento para o Campeonato Baiano do próximo ano. Aproveito para agradecer a todos os atletas e comissão técnica envolvidos nesse processo de buscar uma vaga na Série C, não veio, mas lutamos até o fim. Desejamos a todos sucesso por outros clubes e agradecemos em especial ao professor João Carlos Ângelo pelo brilhante trabalho e que Deus o abençoe nos próximos desafios. Vamos fazer um novo planejamento para que possamos colocar uma equipe bem competitiva no Baiano de 2024, e colocar o Bahia de Feira de volta ao cenário nacional", finalizou.

Série D 2022

No Bahia de Feira, o treinador chegou com a missão de conduzir a equipe na disputa da Série D de 2022. Na estreia pela competição nacional no comando técnico do Bahia de Feira, arrancou um empate de 0 a 0, jogando no Espírito Santo, diante do Nova Venécia. Na oportunidade, o Bahia de Feira chegou a disputar as oitavas de final, sucumbindo diante do São Bernardo de São Paulo. Na primeira partida jogando na Arena Cajueiro, o Tremendão foi derrotado pelo placar de 1 a 0. Já no jogo de volta, no estádio Primeiro de Maio, em São Paulo, o time feirense ficou no empate de 1 a 1, sendo eliminado.

Baiano de 2023

Na disputa do Campeonato Baiano deste ano, o treinador teve um início desastroso, deixando a equipe próxima do rebaixamento. Após as fortes declarações do mandatário do Bahia de Feira, Jodilton Souza, com relação às condições do Tremendão no certame, pois em cinco rodadas a equipe tinha conseguido fazer cinco pontos, foram quatro empates e uma derrota. A reabilitação na competição veio a partir da sexta rodada, quando o Bahia de Feira conseguiu vencer o Jacuipense por 3 a 2, em plena Arena Valfredão, em Riachão do Jacuipe. Daí em diante o Tremendão deu a volta por cima, perdendo apenas uma partida para o Bahia da capital, ficando a três pontos da tão sonhada vaga para as semifinais.

Série D 2023

A engrenada do Bahia de Feira na reta final do Campeonato Baiano, trouxe um outro ânimo no elenco do Tremendão, como assegurou a permanência de João Carlos Ângelo no comando técnico da equipe para a disputa da Série D. Na competição nacional o treinador conseguiu levar o time feirense às quartas de final, colocando o Bahia de Feira entre as oitos melhores equipes da Quarta Divisão do futebol brasileiro.

O acesso a Terceira Divisão ficou bem perto, na decisão contra o Athletic Club de Minas Gerais, o Bahia de Feira perdeu a primeira partida jogando em casa. E fez uma das melhores apresentações da equipe jogando em pleno Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais, quando na oportunidade bateu o time mineiro pelo placar de 1 a 0. Ficando a um gol para levar a decisão para as penalidades. Contudo, não foi suficiente para a diretoria do Bahia de Feira optar pela permanência do técnico João Carlos Ângelo.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 09 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/