Baiano Guilherme Caribé: rumo aos jogos olímpicos de Paris 2024

EsportesEm Busca do Sonho Olímpico

Baiano Guilherme Caribé: rumo aos jogos olímpicos de Paris 2024

Atleta garante vaga olímpica em seletiva emocionante

Crédito: Reprodução - Sudesb

O nadador baiano Guilherme Caribé conquistou sua vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 ao vencer os 100 metros livres na seletiva olímpica realizada na Comissão de Desportos da Aeronáutica, no Rio de Janeiro. Com apenas 21 anos, Caribé demonstrou talento e determinação ao assegurar sua participação na maior competição esportiva do mundo.

Trabalho e Reconhecimento

Guilherme Caribé recebeu apoio essencial do Governo da Bahia, através da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), com programas como o Bolsa Esporte e o FazAtleta, além de auxílio para participação em eventos nacionais e internacionais. Atualmente, o atleta reside nos Estados Unidos, onde intensifica seus treinos visando os Jogos Olímpicos.

Emoção e Orgulho

A conquista emocionante de Caribé também foi celebrada por seus pais, Mateus Rodrigues e Maria Caribé, que estavam presentes na prova, visivelmente emocionados. Para eles, assistir ao filho realizar seu sonho olímpico é a culminação de um longo e dedicado trabalho acompanhado desde a infância.

Apoio Contínuo

Além de Caribé, a nadadora Celine Bispo, também patrocinada pelo Governo do Estado, busca sua chance olímpica nos 50 metros livres. O evento está sendo transmitido pelo canal SporTV e no YouTube, convidando todos os baianos a torcerem pela representação estadual nas Olimpíadas.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 13 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/