Brasil atropela Alemanha e avança na Liga das Nações
Seleção feminina vence por 3 sets a 0 e garante vaga entre as quatro melhores da VNL
A seleção brasileira feminina de vôlei confirmou seu favoritismo e venceu a Alemanha por 3 sets a 0 nesta quinta-feira (24), em Lodz, na Polônia, pelas quartas de final da Liga das Nações (VNL). Mesmo com dificuldades no segundo set, a equipe comandada por José Roberto Guimarães mostrou força coletiva e garantiu a classificação com parciais de 25/19, 26/24 e 25/14.
As alemãs começaram melhor, apostando em um bom sistema defensivo e dificultando o jogo da ponteira Julia Bergmann. Com isso, a levantadora Roberta variou as jogadas com Rosamaria, Diana e Julia Kudiess, garantindo os pontos necessários para fechar a primeira parcial. O Brasil também se beneficiou de oito erros cometidos pelas adversárias.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
O segundo set foi o mais equilibrado do confronto. O Brasil começou bem, impondo um saque agressivo e com destaque para defesas de Marcelle e Gabi. A Alemanha reagiu, especialmente com boas sequências de saque de Cekulaev e Straube, mas o Brasil soube manter a calma e fechou em 26 a 24.
No terceiro e último set, a equipe brasileira dominou completamente. Aproveitando erros da Alemanha, que insistiu em saques forçados, o time abriu 11 pontos de vantagem e administrou com tranquilidade até o fim. Agora, o Brasil se prepara para a semifinal da competição com confiança reforçada e olho na final.
📱 Acesse o nosso site RadioGeral e TVGeral
📲 Nos acompanhe também nas redes sociais:
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.