Campeonato Municipal marca retorno de São Gonçalo dos Campos ao esporte

EsportesApós 20 anos

Campeonato Municipal marca retorno de São Gonçalo dos Campos ao esporte

O Estádio Municipal Francisco Gonçalves será palco da disputa

Crédito: Divulgação

A cidade de São Gonçalo dos Campos voltará à evidência no cenário esportivo, após quase 20 anos, com a disputa do Campeonato Municipal com o apoio total da Federação Bahiana de Futebol (FBF). O acerto foi firmado em reunião entre a Diretora de Competições da entidade, Taíse Galvão, e a Presidente da Liga de São Gonçalo dos Campos, Joana Fonseca.

A última vez que o esporte são-gonçalense esteve em evidência foi com a realização da Copa da Mandioca, em 2005, quando equipes da sede e da zona rural se enfrentaram em partidas realizadas no Estádio Municipal Francisco Gonçalves, sempre contando com grande presença de público. Naquele mesmo ano, a seleção local disputou o Campeonato Intermunicipal e desde então não foram registradas grandes movimentações esportivas no município, que é a terra natal do zagueiro Murillo, que atualmente defende o Palmeiras e está servindo a Seleção Brasileira, comandada pelo treinador Dorival Júnior.

Pelo calendário estabelecido pela Liga, a bola vai rolar para o Campeonato Municipal entre os meses de abril e julho: serão 12 clubes na disputa pelo título. Segundo Joana Fonseca, além de marcar a retomada do calendário do futebol da cidade, o municipal também servirá como preparação para o Intermunicipal Ednaldo Rodrigues Gomes 2024.

São Gonçalo também voltará a disputar a maior competição de futebol não profissional do mundo neste ano. A presidente da liga revelou que a seleção será formada por atletas escolhidos durante o campeonato local.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/